Concepções de Alunos a Respeito da Avaliação em Matemática
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
A literatura traz inúmeras investigações a respeito de como o professor de Matemática pode levar o conhecimento de maneira diferente à sala de aula. Não obstante, inúmeras investigações trazem novas possibilidades para que o professor possa avaliar o conhecimento adquirido por seus alunos e seu próprio trabalho.
As pesquisas em Educação Matemática também mostram as concepções de professores e alunos, a respeito da avaliação em Matemática e da própria Matemática em diferentes contextos e em diferentes graus de ensino. No entanto, a mudança de concepções a respeito da avaliação em Matemática frente a um processo de ensino diferenciado não se faz presente na literatura de maneira tão explícita.
É nesse contexto que está situada esta obra, fruto de uma investigação de Doutorado em Educação Matemática, realizada no Departamento de Didática da Matemática e das Ciências Experimentais, na Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca - Espanha.
Ela traz uma investigação que buscou as concepções dos alunos a respeito da avaliação em Matemática e por consequência, da própria Matemática, antes e depois de realizar uma experiência onde o processo de ensino e de avaliação estavam integrados, fazendo um comparativo, mostrando mudanças bastante significativas.
- Autor(es):
- ADEMIR BASSO
- Dimensões:
- 1,0cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 132
- Acabamento:
- NORMAL
- ISBN:
- 9788544402184
- Código:
- 143124
- Código de barras:
- 9788544402184
- Volume:
- 1
- Edição:
- 1
- Peso:
- 310
-
Informações do produto
A literatura traz inúmeras investigações a respeito de como o professor de Matemática pode levar o conhecimento de maneira diferente à sala de aula. Não obstante, inúmeras investigações trazem novas possibilidades para que o professor possa avaliar o conhecimento adquirido por seus alunos e seu próprio trabalho.
As pesquisas em Educação Matemática também mostram as concepções de professores e alunos, a respeito da avaliação em Matemática e da própria Matemática em diferentes contextos e em diferentes graus de ensino. No entanto, a mudança de concepções a respeito da avaliação em Matemática frente a um processo de ensino diferenciado não se faz presente na literatura de maneira tão explícita.
É nesse contexto que está situada esta obra, fruto de uma investigação de Doutorado em Educação Matemática, realizada no Departamento de Didática da Matemática e das Ciências Experimentais, na Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca - Espanha.
Ela traz uma investigação que buscou as concepções dos alunos a respeito da avaliação em Matemática e por consequência, da própria Matemática, antes e depois de realizar uma experiência onde o processo de ensino e de avaliação estavam integrados, fazendo um comparativo, mostrando mudanças bastante significativas.
-
Especificações
- Autor(es):
- ADEMIR BASSO
- Dimensões:
- 1,0cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 132
- Acabamento:
- NORMAL
- ISBN:
- 9788544402184
- Código:
- 143124
- Código de barras:
- 9788544402184
- Volume:
- 1
- Edição:
- 1
- Peso:
- 310