Hiperconsumo & Hiperinovação
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- SCHWARTZ, FABIO
- Dimensões:
- 0,9cm x 15,0cm x 21,0cm
- Páginas:
- 166
- Acabamento:
- NORMAL
- ISBN:
- 9788536258027
- Código:
- 100023
- Código de barras:
- 9788536258027
- Volume:
- 1
- Edição:
- 1
- Peso:
- 230
-
Informações do produtoO objetivo desta obra é demonstrar que, na atual sociedade do hiperconsumo, o chamado processo de destruição criadora se acelerou como nunca. Assim, o surgimento de novos produtos, com novas tecnologias, ocorre em velocidade cada vez maior, inaugurando a era da hiperinovação. Como a cada dia a distância entre o lançamento de um produto e outro é estreitada e os produtos têm sido anunciados com uma antecedência cada vez maior em relação à sua efetiva chegada ao mercado de consumo, pode-se falar na existência de uma ver¬dadeira cronoconcorrência. Este é o novo padrão concorrencial vigente. Em vista disso, propõe-se responder as seguintes questões: i) Este novo padrão concorrencial afeta o bem-estar dos consumidores possuindo potencial de lhes causar danos? ii) Em caso positivo, quais mecanismos de proteção já existentes podem ser evoca¬dos? iii) Que outros mecanismos podem ser desenvolvidos para, além de combater tal prática, prevenir danos ao consumidor? A conclusão a que se chegou é que o novo padrão concorrencial tem causado um incremento do número de recalls. As estatísticas denotam perda de qualidade dos produtos colocados no merca¬do de consumo e, consequentemente, potencialização de danos à vida e à saúde do consumidor.
-
Especificações
- Autor(es):
- SCHWARTZ, FABIO
- Dimensões:
- 0,9cm x 15,0cm x 21,0cm
- Páginas:
- 166
- Acabamento:
- NORMAL
- ISBN:
- 9788536258027
- Código:
- 100023
- Código de barras:
- 9788536258027
- Volume:
- 1
- Edição:
- 1
- Peso:
- 230